Acelerando o AdvPL – Lendo arquivos TXT (ERRATA)

Pessoal,

No post “Acelerando o AdvPL – Lendo arquivos TXT”, foi corrigido um erro que causava um mau comportamento da rotina,  fazendo a leitura de linhas “inconsistentes”. Na chamada da função RAT(), o primeiro parâmetro deve ser a string a ser procurada, e o segundo parâmetro deve ser a string onde a primeira deve ser procurada. A passagem de parâmetros estava ao contrário, fazendo com que a quebra de linha no final de um bloco lido fosse identificada erroneamente, fazendo a rotina retornar linhas com quebras inexistentes. O código-fonte do post original já foi corrigido, segue abaixo o detalhe da correção.

Antes da correção (fonte incorreto)

// Determina a ultima quebra
nRPos := Rat(cBuffer,::cFSep)

Após a correção, o código deve ficar assim:

// Determina a ultima quebra
nRPos := Rat(::cFSep,cBuffer)

Estava trabalhando em um próximo post sobre escalabilidade e performance, e aproveitei a classe para ilustrar um processamento. Quando executei a rotina, percebi que as quebras de linha estavam inconsistentes, pois foram retornadas mais linhas do que eu havia inserido.

Anúncios

2 comentários sobre “Acelerando o AdvPL – Lendo arquivos TXT (ERRATA)

  1. Julio,

    Acompanho o blog praticamente desde que nasceu! Sou leitor assíduo, mas ainda não vi um tópico sobre relatórios. Sei que relatório normalmente é meio deixado de lado pelos programadores, sempre rola um preconceito kkkk, mas acho muito interessante a classe tReport e toda a facilidade que ela nos trouxe na criação de relatórios!

    Estava analisando a documentação da classe tReport e vi que a propriedade oPrint é um objeto TMSPrinter(). Gostaria de saber, do “monstro do advpl”, se é possível modificar essa propriedade “oPrint” para receber um objeto da classe FWMsPrinter(), já que essa seria a classe mais atualizada podendo inclusive imprimir textos na vertical.

    Peço desculpas por me aproveitar do post para peguntar algo totalmente fora do escopo, mas estou realmente curioso para saber se isso é possível.

    Att’

    Curtido por 1 pessoa

    • Beleza !!!! Sugestão aceita … esta semana mesmo recebi uma sugestão desse assunto por e-mail. Vou tirar alguns dias de férias, e ficarei longe do computador ..rs… mas na volta esse será o assunto abordado 😉

      Grato pela sugestão e pela audiência 😀

      Abraços

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s